fbpx

5 Motivos para Contratar um Designer de Interiores

Como instalar rodapé Santa Luzia
Como instalar rodapé Santa Luzia?
14 de janeiro de 2020
Rodapé Moderno
10 tendências de rodapés modernos para usar
20 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

5 Motivos para Contratar um Designer de Interiores

Muitas pessoas têm dúvidas sobre se devem ou não contratar um profissional para auxiliar em um projeto ou reforma. Listamos alguns motivos que mostram porque a contratação de um designer de interiores pode ser a melhor solução.

Projeto transforma ideias em realidade

Ao contratar um designer de interiores, o cliente poderá contar com a experiência desse profissional. Ele desenvolverá um projeto personalizado, a partir da leitura das necessidades e expectativas do cliente.

Muitas vezes, o cliente não consegue expressar suas ideias e não sabe os caminhos que o levarão a ter a casa dos sonhos.

O bom profissional sabe captar esses sonhos, transformá-los em projeto e materializá-los na casa nova. E ele não irá se preocupar apenas com a beleza, mas saberá desenvolver um projeto que funcione no dia a dia.

O importante é saber que um designer de interiores faz muito mais do que escolher móveis, tecidos e cores. Ele sabe projetar espaços, definir a melhor disposição do mobiliário e valorizar o espaço com iluminação adequada.

Reforma planejada

Com um projeto desenvolvido, a chance de as coisas darem errado diminui bastante. Isso porque, a partir do projeto, o designer de interiores planejará a execução e a contratação de todos os serviços, com prestadores qualificados e na sequência correta.

Ele também controla os custos de obra, adequando o fluxo dos gastos com as possibilidades do cliente.

Reforma econômica e sem stress

Ao contrário do que muitos pensam, a contratação de um profissional irá economizar, e muito, na reforma da casa. Isso porque um designer de interiores sabe onde o investimento deve ser feito e onde há espaço para economizar. Equilibrar os gastos de acordo com as necessidades do projeto é o caminho certo para não estourar o orçamento.

O bom profissional orienta o cliente nas compras e tem acesso a fornecedores experientes e qualificados, com preço adequado ao padrão do serviço oferecido.

Reforma sem desperdício de tempo e material

Ao gerenciar a reforma, um designer de interiores evita o desperdício de material e de todos os outros recursos envolvidos nesse processo.

Ele desenvolve um cronograma de obra e faz com que os fornecedores trabalhem dentro do prazo. Com o seu conhecimento, pode coordenar a execução de todas as tarefas possíveis em paralelo, diminuindo ao máximo o prazo da reforma.

Uma obra que acaba dentro do prazo, além de evitar stress, também gera economia.

Projeto valoriza o imóvel

Além de tudo, casas e apartamentos decorados com a ajuda de um profissional tendem a se valorizar muito mais.

Com um projeto bem pensado, a casa toda, ou o ambiente escolhido para ser projetado, ficará diferenciado e acolhedor.

Ou seja, o investimento feito na contratação de um designer de interiores certamente trará retorno na hora de revender o imóvel.

Guestpost desenvolvido por Liliana Zenaro Interiores.

 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

 

 

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?