Painel Ripado: Vantagens e Como Instalar

produtos sustentáveis
5 Motivos Para Usar Produtos Sustentáveis na Sua Construção
13 de julho de 2021
rodapé santa luzia 457
Conheça o Rodapé Santa Luzia 457
17 de setembro de 2021
Exibir tudo

Painel Ripado: Vantagens e Como Instalar

A utilização de alguns materiais e revestimentos na decoração por si só traz muita sofisticação. Esse é o caso do painel ripado que cria um ar elegante nos cômodos sem muito esforço. Você pode mudar completamente o visual da sua casa sem gastar muito e aplicando você mesmo. Se você é um seguidor do estilo “faça você mesmo” vai gostar da nossa sugestão de hoje.

O painel ripado está disponível em dois tipos de materiais, ambos sustentáveis. Um é o poliestireno que é uma espécie de isopor e outra é a madeira pinus reflorestada. 

Mude completamente o visual da sua casa e ainda ofereça mais conforto térmico para os moradores. Saiba mais sobre as vantagens e como instalar abaixo!

Vantagens do painel ripado 

O painel ripado traz muitas vantagens para sua casa e, se você ainda não está convencido disso, confira uma lista que vai fazer você mudar de ideia ou, ao menos, rever seus conceitos.

Agrega valor 

A aplicação do painel ripado na sua casa ou escritório tem o potencial de aumentar a valorização do imóvel. Como o revestimento é considerado uma melhoria visual, ela pode valorizar seu empreendimento caso, no futuro você alugue ou venda.

Mais sofisticação 

Não há como falar de revestimento Santa Luzia sem falar de elegância e sofisticação. Essa é uma marca registrada dos produtos. Quando utilizada em uma combinação de cores que harmonizam com os outros elementos decorativos do ambiente, você tem a capacidade de tornar o ambiente imponente.

O tom amadeirado é considerado nobre, por isso, tanto painéis com uma cor predominante ou aqueles feitos com uma composição harmônica na paleta de cores, deixam o ambiente elegante. Entre as opções em poliestireno, existem 12 opções de cores para escolher, dentre elas: branca, preta, ouro rosê, oxi ouro, cumaru, ébano e curupixa, que podem ser alternadas entre filetes Santa Luzia, ripas e ripados de encaixe.

Conforto térmico 

Como dissemos no comecinho do artigo, o ripado de madeira ainda traz um conforto térmico ao ambiente, pois tem a capacidade de controlar a temperatura. Adicionalmente, ele também ajuda no isolamento acústico, o que pode ser interessante para escritórios, home office e outros ambientes que precisam de mais privacidade e isolamento das interferências externas.

Mais estilo 

Se você busca criar estilos diferenciados, essa coleção é perfeita pela oferta de cores que oferece e espessuras para diversas composições decorativas que vão do clássico ao divertido e moderno. Tudo dependerá da proposta da decoração, que pode ser mais natural ou industrial.

Uma das opções de painel ripado é feita em pinus de reflorestamento, normalmente mais clara e que também preserva os nós da madeira deixando seu aspecto mais natural.

Um ambiente descontraído, onde se queira valorizar a conexão com a natureza, pode ter bancos feitos em pinus, painéis ou, mesmo, divisórias. Aliás, seu aspecto orgânico também é um ótimo recurso para fazer contrastes em decorações no estilo industrial, por exemplo.

Mais praticidade 

Não há como falar de Santa Luzia sem destacar a sua praticidade de instalação. Todos os seus produtos são muito simples de instalar. Basta seguir o manual, ver alguns vídeos explicativos e comprar os acessórios de instalação e você mesmo conseguirá aplicar na sua parede, cabeceira da cama ou onde mais quiser. 

As ripas são estruturas alongadas com 2,80 metros lineares muito simples de aplicar, afinal de contas, eles podem ser instalados na vertical ou horizontal e, sobre qualquer tipo de superfície como paredes e móveis.

Além disso, são produzidas com um detalhe de perfil rebaixado na mesma peça, o que facilita na hora de conectá-la com outras.

Para colocá-las na superfície depois do corte, basta usar o super adesivo e fita dupla face Santa Luzia, além de trena, lápis e outros materiais de apoio para garantir o alinhamento das peças.

Versatilidade 

Cores, texturas, possibilidade de corte, aplicação com LED, dentre outras ideias. São muitas possibilidades de personalização do projeto, utilize a criatividade e priorize o estilo para desenvolver decorações únicas.

Durabilidade e resistência 

Esse é um dos motivos das pessoas escolherem esse tipo de revestimento. Os produtos da Santa Luzia têm um processo inovador de fabricação com o uso de resíduos de isopor recicláveis. Com isso, é possível ter o visual da madeira usando o poliestireno EPS, o que aumenta sua durabilidade e reduz tempo com limpeza e manutenção, já que podem ser limpos com pano úmido porque não absorvem a água ou produto de limpeza.

Consciência ambiental 

Ao escolher produtos sustentáveis para aplicar no décor da sua casa você valoriza o projeto, além de respeitar o meio ambiente e se preocupar com os recursos da natureza. Em outras palavras, a sustentabilidade é um fator que aumenta o valor do imóvel e também é um princípio da decoração que está alinhado com o que é importante para seus frequentadores.

Como instalar painel ripado Santa Luzia? 

Já imaginou utilizar um revestimento que leva conforto e elegância aos cômodos da sua casa, fácil de instalar e ainda é sustentável? O painel ripado sustentável da Santa Luzia traz tudo isso e muito mais. 

Feita a partir da reciclagem de poliestireno, a linha de ripas e ripados é ecológica e durável, além de ser resistente à umidade, pragas e cupins. 

Caso você não queira abrir mão da madeira, a coleção oferece os produtos em madeira Pinus de reflorestamento — cultivada em fazendas próprias da Santa Luzia. 

Outra grande vantagem desse material refere-se a sua instalação que é prática, rápida e sem sujeira, dispensando a ajuda de um profissional. 

Confira no vídeo a seguir o passo a passo da aplicação:

Quer conhecer mais sobre a Multilinha? Entre em contato com nossos consultores ou envie um e-mail para tirar todas suas dúvidas!

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Posso ajudar?