fbpx

Onde colocar ripado de madeira?

rodapé colorido
Quando Usar Rodapé Colorido Na Decoração?
16 de julho de 2020
decoração moderna e clean
Consultório Odontológico: como ter uma decoração moderna e clean
8 de setembro de 2020
Exibir tudo

Onde colocar ripado de madeira?

Você já conhece o ripado de madeira? Muitos estilos de decoração já utilizam essa tendência nos ambientes. A ideia de usar os tons amadeirados é trazer mais personalidade ao cômodo. 

Os ripados de madeira da Santa Luzia são completamente sustentáveis, pois são fabricados com pinus reflorestado. Para trazer ainda mais o aspecto natural do material, os nós da madeira são mantidos durante o processo de manufatura, resultando em um ripado perfeito.

Caso você esteja reformando ou construindo um novo projeto para sua casa ou trabalho e queira trazer mais elegância e modernidade, o ripado de madeira pode ser uma ótima opção.

Se você tiver em dúvida de onde aplicar esse revestimento, confira abaixo algumas sugestões e inspirações!

1- Ripado no Teto 

Que tal colocar as ripas no teto? Isso certamente trará um toque rústico ao ambiente. Se você quiser valorizar ainda mais o ripado de madeira, você pode criar efeitos de iluminação que valorizem ainda mais esse estilo ou ainda criar um contraponto com elementos decorativos.

Projetos que seguem a linha industrial costumam utilizar outros materiais de referência que trazem essa sensação no ambiente. Utilizar materiais metálicos, revestimento Ecobrick (que imita tijolinho) e até objetos em linha reta pode contribuir e trazer harmonia aos ripados.

2- Ripado na parede 

Talvez a escolha mais comum de aplicação de ripado seja em paredes. Pode ser utilizado para preencher uma parede inteira interna ou externa ou apenas um trecho em destaque trazendo elegância.

Se for aplicar na parede inteira é importante se preocupar com o padrão de cores e a aplicação, uma vez que dependendo da direção que elas forem instaladas pode aumentar ou reduzir a sensação de amplitude do espaço.

Contar com a expertise de um arquiteto ou designer pode ajudar a criar ambientes harmônicos, além de aproveitar ao máximo os espaços da sua casa ou empresa.

Se quiser utilizar apenas pequenos trechos, uma ideia é fazer desenhos modernos, utilizando luzes led. Essa é uma ideia inteligente e sustentável para a iluminar o espaço, já que as lâmpadas led e ripas de reflorestamento reduzem impactos no meio ambiente e contribuem para maior economia.

3- Ripado como divisória

Já pensou usar o ripado de madeira para criar divisórias em ambientes? Essa é uma excelente ideia para dividir espaços únicos, como é o caso de lofts. Com isso, você ainda compartilha a luz natural, mas traz uma divisão de espaços.

Pode ser aplicado para criar uma parede vazada vertical ou horizontal, como preferir. Se você quiser separar o quarto da sala, ou a sala de jantar da varanda, pode usar o material para trazer mais privacidade aos jantares.

Outras ideias de aplicação do ripado com divisória são as portas de correr, painéis maciços, aplicações de objetos de decoração e até mesmo apoio para jardins verticais caso você adore plantas.

4- Ripado na cabeceira 

Essa é uma ideia que foge um pouco ao comum. Ao invés de uma cabeceira tradicional, você pode utilizar o ripado de madeira para tornar sua cama mais aconchegante. Você pode acomodar de forma centralizada para destacar a cama e almofadas.

Outra inspiração é colocar nas laterais da cama, criando sinergia com móveis e mesas pequenas que são usadas como apoio.

Como o tamanho do ripado pode ser personalizado, isso o torna um material extremamente versátil que pode ser incorporado em diferentes projetos com aplicação de led e gesso.

5- Ripado como painel de televisão

O ripado de madeira pode ser utilizado também como painel de televisão, pois foge do óbvio e traz muito estilo ao décor da sua casa. Você pode utilizar só ele ou se quiser pode combinar com vidro e painéis de acrílico.

Também pode servir de apoio para prateleiras trazendo um aspecto estético importante, mas também funcional.

Saiba mais sobre a multinha da Santa Luzia no nosso artigo.

Como instalar? 

A instalação do ripado de madeira é simples e poucos acessórios são necessários. Para o projeto, será necessário o super adesivo e fita dupla face Santa Luzia, bem como réguas, medidores e outras ferramentas que o arquiteto já está acostumado para uma aplicação alinhada.

Leia também:

  • Rodapé Que Imita Madeira
  • 5 Motivos Para Contratar Designer de Interiores

Gostou das ideias? Então clique aqui e confira nossas opções. 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

 

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Posso ajudar?