fbpx

Ecobrick Santa Luzia: revestimento para área externa e interna

Rodapé Moderno
10 tendências de rodapés modernos para usar
20 de fevereiro de 2020
Para que servem os sócalos Santa Luzia?
15 de abril de 2020
Exibir tudo

Ecobrick Santa Luzia: revestimento para área externa e interna

O ecobrick Santa Luzia é um revestimento que pode ajudar a transformar seus ambientes em espaços mais harmônicos. A ideia é trazer a característica do tijolinho à vista para dentro ou fora de casa. Formados por flocos selecionados de poliuretano (PUR) reciclado, os ecobricks são leves e resistentes.

Ele está disponível em tons terrosos, que lembram a cor original e também em outras cores, como branco que traz um visual mais clean, o preto que incute mais sofisticação, o ferrugem que traz um estilo mais rústico com a característica do envelhecido em evidência, o aluminium com uma cor moderna e atual, dentre outros.

Onde utilizar o ecobrick Santa Luzia?

O ecobrick Santa Luzia é um elemento decorativo que pode ser utilizado internamente ou externamente em paredes, muros, pilares, fachadas e outros paineis de construção civil. É fabricado com tecnologia de reciclagem de resíduos de poliuretano reciclado.

Ou seja, além de ser uma escolha esteticamente interessante também é consciente, uma vez que contribui para a preservação do meio ambiente.

Qual a composição do ecobrick? 

O ecobrick é desenvolvido com flocos selecionados de poliuretano reciclado, resina aglutinante e pintura a base de tinta nitrocelulose. Os acabamentos dessa linha aparecem nas cores branco, branco envelhecido, tijolo, tijolo envelhecido, tijolo inglês, terracota, ferrugem, marsala, preto e cinza mescla.

Quais as dimensões? 

Pode escolher peças maiores de 27 x 7,5 cm x 9 mm, que é uma espessura média com peso aproximado de 100g ou peças menores com 13,5 cm x 7,5 cm x 9 mm, que é considerada espessura média de peso 50 g.

Características do ecobrick Santa Luzia

Revestimento Ecobrick preto Santa Luzia

Pode ser utilizado em regimes contínuos entre -15°C e 100°C. Outras características são:

  • Absorção de umidade média -(4 a 5)% em peso

  • Não mofa

  • Não apodrece

  • Imune à pragas (cupim)

A limpeza do ecobrick deve ser feita com esponja macia e úmida utilizando água.

Tipos de ecobrick Santa Luzia

Confira abaixo alguns modelos de ecobrick que podem atender seu projeto decorativo. Veja as dimensões e também as cores disponíveis para cada modelo clicando no link!

Como instalar o ecobrick?

Para realizar a correta instalação é preciso ter:

  • Super adesivo Santa Luzia

  • Lixa grão 36

  • Pano para limpeza

  • Linha de Nylon (linha de pesca)

  • Régua de nível

  • Arco de serra com dentes pequenos

Verifique se a superfície onde será feita a instalação do ecobrick está completamente seca e se não existe infiltração. O ideal é que a cor da parede seja com tom similar ao revestimento escolhido.

Passo 1: Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os ecobricks, de modo que ela fique lisa;

Passo 2: Passar um pano seco na superfície para remover o pó;

Passo 3: Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer  a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para instalação dos ecobricks;

Passo 4: Apoiar a régua de nível sobre a linha para verificar alinhamento. Caso não esteja corretamente alinhada, altere a fixação de uma das pontas da linha de Nylon para definir o alinhamento adequado;

Passo 5: Depois de nivelada a linha de Nylon, utilize a mesma como guia de alinhamento;

Passo 6: No verso do ecobrick, no sentido do comprimento da peça, aplicar dois cordões do Super Adesivo e pressioná-lo contra a superfície, em alinhamento;

Passo 7: Manter o ecobrick pressionado por alguns segundos, contra a superfície até que o mesmo se mantenha sem qualquer apoio;

Passo 8: Deixar o espaçamento mínimo do 1 mm entre as peças;

Passo 9: Após instalado agora é hora de alinhar. Retire a guia e fixe uma segunda guia de alinhamento para orientar os próximos ecobricks que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada;

Sugestão: Coloque uma peça pequena e depois coloque uma grande, de modo que as extremidades desta carreira fiquem no meio das peças abaixo ou acima; 

Para garantir a qualidade de todos os produtos Santa Luzia é importante seguir as recomendações do manual do fabricante, para oferecer a máxima durabilidade do revestimento.

Leia também esses artigos:

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?