fbpx

Para que servem os sócalos Santa Luzia?

ecobrick santa luzia
Ecobrick Santa Luzia: revestimento para área externa e interna
18 de março de 2020
rodapé que imita madeira
Rodapé Que Imita Madeira: Traga Mais Aconchego Para a Sua Casa
19 de maio de 2020
Exibir tudo

Para que servem os sócalos Santa Luzia?

Você sabe para que servem os sócalos Santa Luzia? Esse peça decorativa é usada como encaixe entre rodapés e guarnições de tamanhos distintos. Os sócalos são indicados para uso para dar o acabamento final em portas e passagens, e garantir que eles fiquem ainda melhores, com um visual perfeito.

Os sócalos, bem como as rosetas, podem ser aplicados em diferentes projetos, uma vez que existem sócalos Santa Luzia de diferentes cores e modelos, trazendo um acabamento muito elegante.

Qual Tamanho Escolher?

Deve-se escolher o modelo de sócalo que o comprimento seja igual ou pelo menos 1 cm maior do que a guarnição e que a altura seja igual ou no mínimo 2 cm maior que o rodapé.

Qual a Diferença Entre Sócalos e Rosetas?

Muitas pessoas confundem esses dois termos, uma vez que eles realmente tem a mesma função, de preencher espaços. Porém, enquanto os sócalos Santa Luzia são usadas para preencher junções inferiores, as rosetas são aplicadas em quinas superiores das portas e passagens, no encontro de duas guarnições.

Outra diferença importante é que as rosetas, diferentes dos sócalos, devem acompanhar as medidas de altura e comprimento da guarnição.

Para entender melhor como funciona, veja como fazer a instalação correta:

Como Fica a Instalação?

Acima você pode ver o vídeo explicando a instalação adequada. Nesse sentido, o sócalo também facilita a instalação, uma vez que permite que a união das extremidades dos rodapés com as guarnições não sejam cortadas em 45 graus. Basta um simples corte no topo para dar o acabamento ideal.

Veja aqui alguns modelos de sócalos e rosetas.

Material dos Sócalos Santa Luzia

Você já deve saber que a Santa Luzia é a marca número um para nós. Trabalhamos apenas com materiais dessa marca e todos os produtos são fabricados a partir da reciclagem de resíduos plásticos, como o Poliestireno

A empresa é uma das poucas no mundo a desenvolver um método eficiente, capaz de viabilizar a revenda destes produtos, para coletar, transportar, armazenar, selecionar e transformar os resíduos de poliestireno em materiais de construção.

O processo tem um custo alto e depende da parceria de diferentes players, como empresas que descartam as sobras de plástico e cooperativas que selecionam o material pelas ruas de todo o Brasil.

Se você chegou até aqui e achou a leitura útil, talvez se interesse por ler esses dois artigos nossos abaixo. Confira!

Leia também:

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?