fbpx

Por que escolher revestimento sustentável para parede?

Coleção Black oferece mais elegância e inovação aos ambientes
24 de setembro de 2019
Exibir tudo

Por que escolher revestimento sustentável para parede?

Escolher um revestimento sustentável para parede não é uma escolha puramente estética, mas uma decisão consciente que contribui para reduzir os impactos ambientais negativos decorrentes do descarte de materiais de construção na natureza.

Os produtos que você escolhe para utilizar na reforma da sua casa fazem diferença, pois pode ajudar ou prejudicar o planeta. Em um projeto arquitetônico, cada detalhe importa desde a escolha de um piso, revestimento, até os últimos detalhes da decoração final.

Tipos de revestimento sustentável para parede

Se estiver procurando revestimento sustentável para parede, você pode contar com nossos produtos. Existem inúmeros modelos fabricados com materiais diferentes disponíveis no mercado. Nós fabricamos apenas produtos em poliuretano reciclado com o objetivo de minimizar os impactos negativos ambientais no planeta. Confira abaixo nossas linhas de revestimento sustentável para parede:

Linha Six

revestimento sustentável para parede

A Coleção SIX é formada por revestimentos produzidos em poliuretano reciclado, leve e de fácil instalação. Disponível nas cores ouro, preto, ouro rose, branco, rupestre, grafite, cinza glacial e cinza elefante.

Linha Ecobrick

revestimento para parede

Produtos para revestimento de paredes internas e externas. Formados por flocos selecionados de poliuretano (PUR) reciclado, os ecobricks são leves e resistentes.

Podem ser usadas nas cores branco envelhecido, branco, tijolo, tijolo envelhecido, tijolo inglês, terracota, ferrugem, cinza mescla, preto e cobre.

Linha Urbanbrick

revestimento para parede

Os tijolos são ícones em decorações arrojadas que vem crescendo cada dia mais. Por este motivo criamos o Urban Brick, uma releitura contemporânea da beleza da superfície da pedra bruta e dos tijolinhos artesanais em um novo formato.

Essa linha é perfeita para ambientes internos que querem passar um clima despojado, mas também sofisticado. Disponível nas cores preto, cinza grafite, cinza elefante, cinza glacial, algodão egípcio e branco.

Impactos positivos do revestimento sustentável Santa Luzia

– Já reciclamos o equivalente a 150 mil carretas de resíduos como o EPS (Isopor®) e o poliuretano. Um modelo de desenvolvimento que causa um impacto positivo real na natureza.
– Ao desenvolver nossos produtos com matéria-prima 100% reciclada, deixamos de derrubar mais de 180 mil árvores.
– Santa Luzia já acumula o correspondente a 330 campos de futebol de resíduos transformados em matéria-prima para produtos de design e decoração.
– Em nosso parque fabril, a matéria-prima descartada durante a produção é reincorporada ao processo, criando um ciclo infinito de reaproveitamento que não causa danos ao meio ambiente.

Por que escolher nossos produtos?

Além de desenvolver produtos com materiais reciclados e ecologicamente corretos, temos a sustentabilidade por princípio e participamos de diferentes frentes, projetos e contamos com certificações ambientais diversas que atestam nossa qualidade e consciência ambiental.

Ao escolher nossos produtos, você pode ficar com a consciência limpa de que fez sua parte para o bem-estar do planeta. Você pode considerar também a instalação de pisos ecológicos para a sua casa.

Baixo VOC

Entendemos que materiais saudáveis contribuem para a qualidade de vida das pessoas que ocupam os ambientes. Nossos perfis foram testados e aprovados de acordo com o Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH), norma V1.1 (2010). Por isso contribuem para pontuação em projetos LEED na categoria de Qualidade do Ambiente Interno.

Fabricação responsável

Preocupação com o desenvolvimento sustentável do planeta. Buscamos a otimização dos produtos e processos com o objetivo de melhorar o desempenho ambiental. Utilizamos matéria-prima reciclada visando contribuir com a redução de descarte de poliestireno e poliuretano em aterros sanitários.

Construções sustentáveis

Nossa linha de perfis de poliestireno contribui para a pontuação na Certificação LEED V4, nas categorias de Materiais e Recursos, Qualidade do Ambiente Interno, Materiais Regionais e Inovação.

Conteúdo reciclado e reciclável

Nossos perfis são fabricados com 96% de poliestireno reciclado e são 100% recicláveis.

Logística Reversa

A Santa Luzia oferece e encoraja os clientes a enviarem sobras de instalação e descarte dos perfis de poliestireno para que possamos utilizar novamente no processo produtivo, pois o produto é 100% reciclável.

Economia Circular

Desde 2018, a Santa Luzia passou a integrar a Rede CE100, programa criado pela Ellen MacArthur Foundation. Ao lado de outras grandes empresas líderes em pensamento global, a Santa Luzia amplia suas ambições para contribuir com a transição para a economia circular através do seu modelo de negócio com foco em reutilização de materiais.

EPD (Enviromental Product Declaration)

Nossa Declaração Ambiental de Produto (EPD) demonstra de forma clara e transparente os impactos ambientais relacionados ao produto em cada etapa do seu ciclo de vida. Além disso, por meio dessa ferramenta, os fabricantes permitem que os clientes ou especificadores estejam aptos a decidir pela compra de um ou outro produto com base nessas informações. Uma importante ferramenta que vem sendo difundida no Brasil, a EPD fornece informações relevantes com base na Avaliação de Ciclo de Vida.

Sociedade

Por meio de participação em projetos de educação ambiental de algumas empresas parceiras, várias crianças recebem o programa de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e da correta destinação dos resíduos gerados por eles.

Confira também algumas ideias de projetos de casas sustentáveis no Brasil.

Se interessou pelos nossos produtos? Acesse nossa loja. Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

 

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?