Rodapé em poliestireno: por que escolher esse material?

decoração clássica para apartamento
10 Ideias de Decoração Clássica para Apartamento Pequeno
19 de novembro de 2019
A volta da tendência da Art Déco
2 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Rodapé em poliestireno: por que escolher esse material?

rodapé em poliestireno

O rodapé em poliestireno cria a transição perfeita entre a parede e o chão – independentemente do tipo de suporte que você tenha. Os rodapés além de serem excelentes acabamentos estéticos que trazem um toque moderno para o interior da sua casa ou trabalho, eles também são funcionais, uma vez que servem também para esconder rachaduras e defeitos da parede.

O poliestireno advém do mesmo material do isopor. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja característica reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sob a ação do calor.

Apesar de compor a família dos plásticos e, portanto, não ser biodegradável, o poliestireno expandido é 100% reciclável, podendo ser reutilizado de diversas formas. É, portanto, uma alternativa consciente para sua casa ou empresa.

Por que escolher rodapé em poliestireno? 

  • Mais flexível
  • Mais durável
  • Projetado para uso interno e externo
  • Leve e fácil de instalar
  • Pré-pronto

Como escolher rodapé para sua casa? 

Rodapés elegantes e de qualidade podem trazer mais beleza para a sua casa, trazer um atrativo visual e criar uma camada adicional de sofisticação ao estilo da sua casa. Com a colocação de rodapés, você agrega mais valor à sua casa, o que contribui para valorização do seu imóvel no mercado.  Como já falamos, o rodapé em poliestireno não é apenas um adorno para a casa, ele também existe como uma peça funcional. Instalado na junção do piso com a parede, os rodapés cobrem pisos irregulares e evitam que os móveis sejam empurrados próximos à parede de modo que prejudique a pintura. Mas, além de sua funcionalidade, lembre-se que ele também ajuda a completar a aparência de um cômodo. 

Qual deve ser a altura dos rodapés? 

A escolha da altura do rodapé irá depender do efeito que você pretende inserir no seu cômodo. Se você quiser trazer mais ousadia e destaque, você pode optar por rodapés maiores. Agora, se quiser um rodapé apenas como um detalhe, sem roubar a cena, um rodapé mais discreto pode ser o mais indicado. Uma boa dica é pensar, se você tem uma parede de 3 metros, mantenha o rodapé entre 7 e 12 cm de altura. Se você tiver um teto de 3 metros, mantenha o rodapé entre 12 e 18 cm. Dica útil: os rodapés podem fazer com que uma sala menor pareça maior quando você combina a moldura com as cores do piso ou da parede.

Que material você deve escolher? 

O estilo do rodapé que você escolher dependerá de qual cômodo ele será instalado. Na verdade, não existe uma regra, o rodapé pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, seja cozinha, sala, quartos e até mesmo banheiro, dependendo da intenção do seu projeto.Uma dica útil é, se você estiver substituindo apenas parte do seu rodapé, combine o material e o estilo do seu novo rodapé com o que você já tem em sua casa para ajudar a compor a decoração de modo que fique harmônico e natural. Quando se trata de rodapés, suas opções de estilo são limitadas ao estilo da sua casa. O rodapé que não combina com o estilo da casa parecerá destoar ou uma escolha equivocada. Por exemplo, se você mora em uma casa com estilo vitoriano, pode escolher rodapés mais elaborados com detalhes, enquanto uma casa moderna combina mais com um rodapé liso.Pense também nos outros detalhes da sua casa. Contraste a moldura do rodapé com o piso e a parede para atrair a atenção para a área da sala.

Opções de acabamento

Materiais de acabamento diferentes custam valores diferentes e afetam o custo geral de um projeto. Considere as influências de design já existentes no interior e exterior da estrutura, bem como os acabamentos existentes na sala ou nos cômodos da sua casa.Existem muitas áreas da sua casa que podem ser melhoradas com a instalação dos acabamentos. Embora as opções de design possam variar de rodapés simples em espaços como banheiro, em comparação à sala de jantar que exigem rodapés mais luxuosos, o impacto causado geralmente vale o custo de instalação. 

Devo pintar os rodapés? 

As opções de design para qualquer sala podem ser expandidas pintando rodapés. As opções variam de combinar o rodapé em poliestireno com o esquema de cores dominantes, até adicionar contraste pintando os rodapés de uma cor diferente. Mesmo se houver pisos de madeira, um rodapé de outra cor trará um ponto de contraste que pode ser interessante. Se o esquema de cores de uma sala for um pouco sem graça, os rodapés pintados trarão mais vida à sala.O rodapé na parte inferior de uma parede sempre deve ser instalada levemente levantada da superfície do piso. Há duas razões para esse espaço, primeiro, no caso de instalação de carpete, a lacuna precisará estar lá para que as bordas do carpete possam ser dobradas. Segundo, o drywall absorve a umidade de pisos ou carpetes inundados.

Como instalar rodapé em poliestireno? 

O rodapé em poliestireno é instalado de forma bem simples. Para isso, basta cortar o rodapé no comprimento correto usando uma ferramenta de corte portátil. Para acomodar o revestimento acabado, o rodapé é normalmente instalado com a borda inferior.Isso geralmente é realizado com uma placa espaçadora da espessura correta colocada horizontalmente no chão, na qual o rodapé é instalado diretamente em cima. O espaçador é então removido e o espaço resultante é preenchido. Não existe uma regra rígida e rápida sobre a altura em que o rodapé deve ser instalado.Por mais fácil que seja instalar o rodapé, uma vez que ele já vem pré-pronto para colocação, você pode consultar com o serviço e mão de obra especializada da Rodapé Mania para instalação correta.

E no caso dos carpetes, como instalar o rodapé? 

Ao instalar o rodapé antes do carpete, a coisa mais fácil é instalá-lo mesmo com a borda inferior do drywall, conforme descrito anteriormente. Em alguns casos, isso não será possível, pois nem todas as paredes de gesso estão espaçadas acima do piso na construção residencial, embora o ideal seja isso.Nesses casos, é melhor seguir as recomendações do fabricante do carpete para a montagem do rodapé. Também é melhor, se possível, pregar qualquer faixa de aderência antes de instalar o rodapé para evitar danos ao rodapé. O rodapé instalado na parte superior do carpete deve ser instalado aproximadamente na mesma altura, mas se você não pretende instalar a sapata de base, o rodapé deve ser instalado confortavelmente na parte superior do carpete. Use um nivelador para ajudar a manter a borda superior do rodapé, pois os pisos podem variar em altura ao longo do comprimento da parede. Defina o nível na borda superior do rodapé e ajuste-o até que a bolha esteja centralizada no indicador. Pregue o rodapé apenas na parede, nunca no chão. Outras leituras úteis para você:

As dicas acima foram úteis para você? Está interessado em instalar um rodapé em poliestireno na sua residência? Entre em contato conosco. Fontes:https://www.newlifepainting.com/blog/ub5ndb36nosg4kb51wspqttddvjx4shttps://homeguides.sfgate.com/far-up-put-baseboard-before-carpet-laid-99235.html

 

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

 

 

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?