10 tendências de rodapés modernos para usar

designer de interiores
5 Motivos para Contratar um Designer de Interiores
5 de fevereiro de 2020
ecobrick santa luzia
Ecobrick Santa Luzia: revestimento para área externa e interna
18 de março de 2020
Exibir tudo

10 tendências de rodapés modernos para usar

Rodapé Moderno

Os rodapés modernos são acessórios que trazem um acabamento todo especial para os pisos e paredes, além de protegê-los. Trata-se de uma excelente solução para esconder pontos elétricos com um toque de sofisticação. Com tanta variedade de rodapés que surgem a cada dia pode ser difícil escolher aquele que mais te agrade e complemente com harmonia a decoração da sua casa ou escritório.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos os 10 rodapés que são tendências no universo de design de interiores. Abaixo você encontra sugestões de rodapés do momento da  Santa Luzia para atender a diferentes projetos arquitetônicos e estilos. Basta rolar a página e ver qual te atende melhor!

1- Coleção Black 

rodapé preto

A coleção black é um rodapé desenvolvido especialmente para quem gosta de criar espaços elegantes e trazer um destaque todo particular ao seu cantinho. Você pode escolher rodapés pequenos de 3 cm até de 20 cm dependendo da intenção do seu projeto e do tamanho do seu espaço.

O rodapé na cor preta pode ser usado em diferentes tipos de ambientes, em combinação com tonalidades de madeira que trazem um aspecto mais aconchegante ao espaço. Lugares que harmonizam com rodapés pretos são salas, quartos, escritórios e adegas. Lembre-se que esse tipo de rodapé tende a achatar o espaço, por isso, use-o com sabedoria.

2- Coleção Oxi 

rodapé oxi

A coleção Oxi tem um estilo único, com essa linha você introduz acabamentos metálicos com efeito desgastado pelo tempo na decoração da sua casa ou empresa. Essa linha segue a tendência de pisos e revestimentos cerâmicos. É indicado para projetos mais ousados carregados de personalidade. Pode ser encontrada nas cores preto, ouro, ouro rosé e prata dependendo da cor da sua parede e dos acessórios que irão contrapor com seu espaço. 

3- Coleção Reserva 

rodapé reserva

A coleção reserva é ideal para pessoas que amam a natureza. Esse rodapé é inspirado em cores e texturas que imitam madeiras nobres, mas sem prejudicar o meio ambiente, uma vez que o rodapé é feito em poliestireno. Combina com um ambiente mais clean, leve e com outros elementos da natureza. Presente nas cores cumaru, ébano, ipê escuro, maple e pátina branca. 

4- Coleção Natural 

rodapé natural

A coleção natural é inspirada nos diferentes tons e tipos de madeira e combina muito bem com pisos laminados, vinílicos e outros de aspecto amadeirado. Possui 7 tons diferentes que você pode escolher de acordo com sua intenção de projeto. Assim, como a linha reserva destacada acima, a natural harmoniza com ambientes mais claros e leves. Se procura criar ambientes tranquilos e serenos, essa opção pode ser muito interessante.  

5- Coleção Colors 

rodapé colors

A coleção Colors da Santa Luzia apresenta rodapés inspirados na paleta modernista de Le Corbusier que traz de volta os tons vibrantes que dominaram a estética nos anos 1930 a 1960. São fabricados a partir da reciclagem de resíduos de Isopor, também conhecido como poliestireno (EPS). 

Assim como na foto, você pode escolher por um rodapé da mesma cor da sua parede, para trazer sensação de continuidade e uma decoração mais uniforme. Também pode ser usada em paredes claras para criar um contraponto. Traz combinações irreverentes quando combinados com pisos, móveis e paredes. Disponível nas cores eucalipto, melodia do mar, pistache, rupestre, tijolo e vermelho escuro.

6- Coleção Art Decó 

rodapé art decó

A coleção art decó é uma celebração aos 90 anos do estilo Art Déco, o formato foi concebido para expressar os traços sintéticos e as formas geométricas do movimento iniciado na França e que se espalhou pelo mundo todo. 

Por mais que seja um movimento antigo, essa tendência ganhou força novamente no mundo do design de interiores, por isso que esse rodapé entra pra lista dos rodapés modernos. O ideal é você consultar um especialista em decoração para te ajudar a compor ambientes com esse rodapé, pois ele possui características muito peculiares.

7- Coleção Moderna 

rodapé moderno

 

A coleção moderna promove mais charme e elegância com um toque minimalista. Ideal para quem gosta de rodapés modernos. O mais interessante desse rodapé é que ele combina com diferentes projetos arquitetônicos. Paredes escuras ou claras combinam com esse rodapé. 

Dentre todas as opções mostradas até agora no nosso artigo, essa é a melhor escolha para quem não quer inovar muito e busca pela simplicidade, sem abrir mão da sofisticação. Quando combinada com pisos de madeira ganham mais destaque.

8- Coleção Clássica 

rodapé clássico

A coleção clássica é uma opção ideal para quem faz questão de adicionar mais requinte e sofisticação aos seus espaços. Essa coleção é a escolha de muitas pessoas que procuram rodapés cheios de estilo para instalar em escritórios ou residências. Essa linha é muito assertiva, uma vez que nunca sai da moda; um verdadeiro coringa quando falamos em decoração e rodapés modernos.

9- Coleção Inova 

rodapé inova

A coleção Inova ou Inova Uber possui um acabamento perfeito além de deixar o espaço totalmente renovado e com muito mais estilo. Os rodapés modernos dessa linha trazem uma característica única: uma composição entre detalhes e desenhos de rodapés que se diferenciam num jogo de contraste e harmonia, em que as peças se encaixam de um modo inusitado. 

10- Coleção Aluminium 

rodapé aluminium

A coleção Aluminium  traz um toque inovador e produz efeitos de pura sofisticação com efeito acobreado. Indicado para ambientes mais ousados, está disponível nas cores cobre, ouro e prata. Além de sofisticado, o rodapé aluminium não empena, não mofa e é imune a pragas.

São produzidos a partir de poliestireno reciclado, sendo 100% sustentáveis. Fica bacana quando usado em combinação com elementos metalizados e cerâmica. Puro luxo!

Para saber quais cores de rodapé e estilos combinam com seu projeto, consulte um arquiteto ou designer de interiores. Confira nossa lista completa de rodapés de diferentes cores, linhas e tamanhos aqui!

Lembe-se de contar com uma mão de obra especializada para fazer a correta instalação utilizando os acessórios e produtos necessários e de qualidade para garantir mais durabilidade do seu rodapé.

Você também pode se interessar por esses nossos conteúdos ricos:

 

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?