Reforma da Casa: Dicas Para o Fim de Ano

acessórios para revestimento
Acessórios para revestimento: o que é necessário para instalar?
18 de novembro de 2020
casa mais fresca
Como deixar sua casa mais fresca para o verão
15 de janeiro de 2021

Uma reforma da casa envolve muitos aspectos e, se você quer estar por dentro do que deve considerar, recomendamos que leia esse artigo até o final. Abaixo trazemos informações úteis se você considera realizar uma pequena reforma da sua casa ou apartamento neste final de ano.

Sabemos que os dias que antecedem o Natal e Ano Novo são uma loucura total, mas você pode aproveitar o período de férias para implementar as modificações e repaginar a decoração do seu cantinho e deixar ainda mais especial para receber as visitas. Você pode contar com o expertise de um designer de interiores ou arquiteta para te auxiliar nessa importante missão.

Confira abaixo nosso guia com dicas úteis para reforma e comece! 

Como reformar a casa com orçamento apertado? 

A primeira coisa antes de fazer uma reforma é listar e fazer um levantamento de todos os itens da casa que precisam de reforma. Com isso, será muito mais fácil você ter uma visão do todo, estimar gastos e comparar melhorias que precisam ser feitas. Você pode também, depois de listar tudo, colocar como prioritário aquilo que seria mais urgente de ser resolvido, de acordo com suas necessidades e intenções.

Uma dica de economia valiosa é que, com esse levantamento, você pode cotar serviços e materiais em maior volume, o que reduz os preços unitários. Se o desconto for relevante, a compra total pode ser uma boa estratégia. Depois disso, você deve criar um cronograma da reforma. Aproveite o período das festas de fim do ano para começar. 

Como começar uma reforma da casa? 

Muita gente não sabe, mas a reforma inclui uma ordem de execução, que leva em conta uma sequência lógica. Por exemplo, tenha em mente que os banheiros, cozinhas e demais áreas úmidas são sempre as primeiras que devem ser reformadas, uma vez que podem acontecer vazamentos e infiltrações durante a reforma. Depois, você deve seguir para os pisos, esquadrias, pinturas e revestimentos dos outros cômodos. 

Como cortar gastos na reforma da casa? 

Durante a reforma da casa você certamente sabe que terá um custo considerável, mas você deve analisar o que pode ser cortado, desde que não vá interferir no resultado final. 

Avalie quais os materiais necessários para instalação de novos revestimentos. Painéis, rodapés e guarnições que podem ser aplicados com adesivos e super cola tornam a reforma mais econômica e rápida. 

Com isso, você economiza com produtos e mão de obra contratada, uma vez que a aplicação é super rápida. Inclusive se você mesmo quiser botar a mão na massa, você será capaz de fazer a instalação seguindo alguns vídeos tutoriais. Veja abaixo, por exemplo, como instalar o rodapé Santa Luzia:

reforma casa video

 

Leia também nosso artigo explicativo, com o passo a passo de como instalar rodapé Santa Luzia

Considere o “faça você mesmo” 

Como dissemos acima, existem algumas opções de produtos Santa Luzia que já vêm prontos para instalação de fábrica e permitem que você aplique o conceito do “DIY”, que é o faça você mesmo. Algumas linhas profissionais são muito fáceis de aplicar e você pode economizar bastante.

Faça escolhas inteligentes de produtos práticos e que oferecem um lindo acabamento sem ter de quebrar sua casa inteira. Dessa forma, fica muito mais fácil reformar sua casa, sem barulho, sem muita sujeira e sem ter que sair de casa para isso.

A dica é fazer um cômodo por vez e utilizar ideias criativas e decorativas como as boiseries, que com uma simples instalação já transformam completamente seus cômodos. 

Escolha fornecedores qualificados 

Talvez o principal desafio ao fazer uma reforma da casa é a escolha dos fornecedores.  Lembre-se da dica principal nessas horas: o barato sai caro. Não adianta escolher os produtos mais baratos do mercado e depois ter uma baixa durabilidade dos materiais e problemas dentro de casa.

É importante focar na qualidade dos materiais para reforma, pois, depois você poderá ter altos custos com manutenção no futuro. É claro que, você também não precisa comprar os produtos mais caros do mercado, mas faça uma boa pesquisa de preços e fornecedores.

A Santa Luzia é uma marca sustentável que tem a confiança de milhares de compradores. São super indicadas para reformas econômicas e rápidas, sem deixar de lado a qualidade. 

Conheça todos os produtos da marca e faça as melhores escolhas aqui. Boa pesquisa e reforma! Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco: conta[email protected]

Comments are closed.

Posso ajudar?