Rodapé Que Imita Madeira: Traga Mais Aconchego Para a Sua Casa

Para que servem os sócalos Santa Luzia?
15 de abril de 2020
revestimento santa luzia
Multilinha: Revestimento Santa Luzia Chega Para Inovar Decoração
24 de junho de 2020
Exibir tudo

Rodapé Que Imita Madeira: Traga Mais Aconchego Para a Sua Casa

rodapé que imita madeira

O rodapé que imita madeira pode ser uma escolha e tanto para você decorar sua casa. Além de ter uma aparência estética muito agradável e bonita, ela também traz aquela sensação de aconchego, ideal para receber visitas ou ficar tranquilo relaxando em casa.

Outra vantagem reconhecida do rodapé que imita madeira é o fato dele ser mais barato do que o rodapé de madeira, uma vez que geralmente são feitos com outros tipos de materiais.

No caso da Rodapé Mania, apenas trabalhamos com rodapés Santa Luzia, que são feitos em poliestireno resistente à água, que advém do mesmo material do isopor. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja característica reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sob a ação do calor, além de ser 100% reciclável, não empenar, não mofar e ser anti-cupim.

Por que escolher rodapé que imita madeira? 

O rodapé que imita madeira ajuda sua casa a se manter em boas condições e trazer um acabamento mais atraente. O objetivo principal dos rodapés é impedir que a água escorra por baixo da parede e do piso, causando mofo. Ou seja, uma medida de proteção do revestimento da parede.

Além disso, os rodapés impedem que insetos e outras pragas encontrem uma entrada fácil para se instalar e deteriorar sua decoração. Com os rodapés no lugar, sua casa fica impecável sempre.

O rodapé também mantém as paredes limpas e livres de riscos, adicionando uma camada extra de proteção na superfície pintada da parede. Se você pintou suas paredes, certamente não quer que linhas escuras ou arranhões profundos estraguem a aparência ao longo da borda inferior.

Sua aplicação serve também para encobrir desníveis que fazem com que o piso fique alguns milímetros distantes da parede, deixando um pequeno vão.

Como instalar rodapé que imita madeira? 

O rodapé que imita madeira pode ser instalado de forma bem simples. Para isso, basta cortar o rodapé no comprimento correto usando uma ferramenta de corte portátil. Para acomodar o revestimento acabado, o rodapé é normalmente instalado com a borda inferior.

Isso geralmente é realizado com uma placa espaçadora da espessura correta colocada horizontalmente no chão, na qual o rodapé é instalado diretamente em cima. O espaçador é então removido e o espaço resultante é preenchido. Não existe uma regra rígida e rápida sobre a altura em que o rodapé deve ser instalado.

Veja nosso artigo explicando passo a passo como instalar rodapé em casa!

Como combinar rodapé que imita madeira? 

Há muito tempo o rodapé deixou de ser um item meramente decorativo. A tendência agora é mesclar cores e texturas distintas, porém harmônicas, realçando sua presença como artifício decorativo nos cômodos da sua casa ou empresa.

O rodapé nesse estilo combina com quase tudo! Além de harmonizar o rodapé com o piso, é importante que ele converse também com as portas e batentes. A escolha pelo aspecto amadeirado traz um ar sofisticado e clássico e é ideal para combinar com diferentes projetos.

Ele permite explorar muito mais a criatividade em ambientes fechados. Por exemplo, se você tiver um piso cerâmico, o rodapé tipo madeira é uma boa escolha. Se você tiver piso laminado, esse rodapé também fica legal se for do mesmo tom, pois traz uma sensação de extensão do piso.

Se o piso tiver acabamento em madeira, fique atento à combinação da cor do rodapé e do piso, portas e batentes. Misturar dois tons de madeira pode não ficar muito bom. Lembre-se também de optar por rodapés lisos quando o piso for muito desenhado.

Se a decoração da sua casa for mais clean, o rodapé em tom amadeirado traz um contraponto aos olhos e fica muito interessante visualmente.

Procurando mais inspirações de rodapés? Leia nosso artigo com 10 tendências de rodapés modernos para casa ou escritório!

Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

Deixe uma resposta

Open chat
Posso ajudar?