12 Dicas de decoração casa de praia

rodapé Santa Luzia
Tudo que precisa saber sobre rodapé Santa Luzia
16 de abril de 2021
decoração casa de campo
Decoração Casa de Campo: Ideias Para o Inverno
25 de junho de 2021
Exibir tudo

12 Dicas de decoração casa de praia

Se você ama o verão e está procurando inspirações e dicas de decoração casa de praia, esse artigo pode ser muito útil para você. 

Não é difícil se apaixonar pelo estilo praiano. Nosso clima é muito propício para casas de veraneio na praia e com essas dicas de design de interiores você certamente poderá deixar o seu espaço mais aconchegante e muito estiloso. 

Tetos altos e portas duplas que se abrem para receber correntes de ar; paredes revestidas que imitam madeira com detalhes arquitetônicos pintados de branco e tecidos naturais refrescantes em móveis estofados para o máximo conforto são ótimas ideias. Confira outras sugestões abaixo!

1. Portas grandes

Portas grandes

Grandes ou deslizantes, dobráveis ​​ou francesas – independente do que você escolher, certifique-se de ter portas que se abrem completamente para permitir um fluxo de ar fresco e a entrada da luz do sol. Mantenha as superfícies simples para fazer a transição de dentro para fora e aproveite ao máximo a luz natural nas janelas quando tudo estiver fechado.

2. Detalhes em madeira 

Detalhes em madeira

Um pouco de textura pode combinar muito com sua decoração casa de praia. Use tons neutros e naturais e combine com a cor azul claro para remeter ao mar.

Considere colocar rodapés da Coleção Natural ou Coleção Reserva, que são sustentáveis e trazem toda a beleza da madeira para dentro de casa.

3. Detalhes feitos à mão 

Detalhes feitos à mão

A sala é um ótimo espaço para se divertir um pouco com o estilo litorâneo. Use a parede ou mesa de centro como uma tela em branco para adicionar itens de decoração casa de praia natural e vincule arte de parede com a estética de vida costeira através de tecidos, galhos encontrados e esculturas de madeira flutuantes.

4. Chuveiro ao ar livre 

Chuveiro ao ar livre

Vá além de uma decoração casa de praia simbólica. Um chuveiro ao ar livre está se tornando um item obrigatório em qualquer casa de praia e, em termos de praticidade, pode certamente aliviar a pressão de uma área molhada interna quando as acomodações estão com capacidade máxima.

5. Suíte master de plano aberto 

Suíte master de plano aberto

A vida no litoral exige tecidos fluidos e leves, cortinas onduladas e um design de interiores leve e arejado. Lençois naturais, detalhes em madeira e layout de plano aberto podem facilmente se estender à suíte master para desfrutar da vibração de uma casa de praia desde o momento em que você acorda.

Uma boa ideia é instalar os ripados na cabeceira da cama ou criar efeitos decorativos e paredes revestidas com essa super tendência da Multilinha!

6. Mantenha simples 

Mantenha simples

Atenha-se ao essencial. Um pequeno espaço pode parecer amplo quando bem decorado e otimizado. Uma decoração casa de praia simples irá inclusive facilitar a limpeza diária e manter tudo sempre organizado. Por isso, procure escolher por materiais de fácil manutenção para instalação e que sejam fáceis de limpar.

7.Capriche no hall de entrada 

Capriche no hall de entrada

Seja ousado no seu hall de entrada para estabelecer o tom decorativo da sua casa inteira. Iluminação, espelhos e piso desempenham um papel importante na composição de todo o conceito de decoração de interiores. Eles são como uma vitrine para quem chega.

8. Use pisos cor de areia nas áreas de alto tráfego 

pisos cor de areia

Soluções simples para problemas cotidianos decorrentes da vida na praia, como areia entrando em sua casa em um local à beira-mar, podem ser remediadas com opções de design. O piso deve ser durável, bonito e de aparência natural.

Considere essas dicas de pisos para sala e quartos para ter ideias. Se preferir, confira esses pisos vinílicos também! O bom desses pisos é que eles têm excelente durabilidade e não empenam com a umidade.

9. Use e abuse do branco 

Use e abuse do branco

Não há nada como uma casa toda branca para trazer um aspecto mais clean e natural. Acabamentos nítidos e limpos, brancos nas paredes e armários permitem que a luz reflita nas superfícies e entre nas áreas de estar da casa. O branco também facilita muito a decoração, uma vez que qualquer acessório de madeira que for instalado já trará um super contraste.

10. Adicione elementos da natureza 

Adicione elementos da natureza

Incorpore texturas naturais aos detalhes arquitetônicos. Essa é uma dica de decoração casa de praia muito conceitual. Madeira e pedra trazem o exterior para dentro da casa quando as portas e janelas estão fechadas em dias frios ou  a noite. Revestimentos que imitam madeira ou pedra são ótimas sugestões!

11. Escolha um sofá branco com capas removíveis

Escolha um sofá branco

Para obter a solução definitiva em móveis de casa de praia, invista em um sofá com capas removíveis para facilitar a limpeza durante todo o ano. Leve em consideração que casa de praia suja mais que uma casa tradicional, por conta de toda brisa do mar e areia, então seja estratégico nas escolhas.

12. Permita a entrada de luz natural 

Permita a entrada de luz natural

Um elemento essencial da vida litorânea é o fluxo de luz nas áreas de estar em toda a sua casa. Escolha tratamentos de janela que não obstruam a luz, mas difundam o calor do verão e convidem as brisas quentes de inverno.

Gostou das inspirações e sugestões de decoração casa de praia? No nosso blog você encontra outras dicas úteis, confira!

    Deixe seu e-mail e receba conteúdos exclusivos

    Os comentários estão encerrados.

    Open chat
    Posso ajudar?