O ecobrick Santa Luzia é um revestimento que pode ajudar a transformar seus ambientes em espaços mais harmônicos. A ideia é trazer a característica do tijolinho à vista para dentro ou fora de casa. Formados por flocos selecionados de poliuretano (PUR) reciclado, os ecobricks são leves e resistentes.
Ele está disponível em tons terrosos, que lembram a cor original e também em outras cores, como branco que traz um visual mais clean, o preto que incute mais sofisticação, o ferrugem que traz um estilo mais rústico com a característica do envelhecido em evidência, o aluminium com uma cor moderna e atual, dentre outros.
O ecobrick Santa Luzia é um elemento decorativo que pode ser utilizado internamente ou externamente em paredes, muros, pilares, fachadas e outros paineis de construção civil. É fabricado com tecnologia de reciclagem de resíduos de poliuretano reciclado.
Ou seja, além de ser uma escolha esteticamente interessante também é consciente, uma vez que contribui para a preservação do meio ambiente.
O ecobrick é desenvolvido com flocos selecionados de poliuretano reciclado, resina aglutinante e pintura a base de tinta nitrocelulose. Os acabamentos dessa linha aparecem nas cores branco, branco envelhecido, tijolo, tijolo envelhecido, tijolo inglês, terracota, ferrugem, marsala, preto e cinza mescla.
Pode escolher peças maiores de 27 x 7,5 cm x 9 mm, que é uma espessura média com peso aproximado de 100g ou peças menores com 13,5 cm x 7,5 cm x 9 mm, que é considerada espessura média de peso 50 g.
Pode ser utilizado em regimes contínuos entre -15°C e 100°C. Outras características são:
Absorção de umidade média -(4 a 5)% em peso
Não mofa
Não apodrece
Imune à pragas (cupim)
A limpeza do ecobrick deve ser feita com esponja macia e úmida utilizando água.
Confira abaixo alguns modelos de ecobrick que podem atender seu projeto decorativo. Veja as dimensões e também as cores disponíveis para cada modelo clicando no link!
Para realizar a correta instalação é preciso ter:
Super adesivo Santa Luzia
Lixa grão 36
Pano para limpeza
Linha de Nylon (linha de pesca)
Régua de nível
Arco de serra com dentes pequenos
Verifique se a superfície onde será feita a instalação do ecobrick está completamente seca e se não existe infiltração. O ideal é que a cor da parede seja com tom similar ao revestimento escolhido.
Passo 1: Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os ecobricks, de modo que ela fique lisa;
Passo 2: Passar um pano seco na superfície para remover o pó;
Passo 3: Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para instalação dos ecobricks;
Passo 4: Apoiar a régua de nível sobre a linha para verificar alinhamento. Caso não esteja corretamente alinhada, altere a fixação de uma das pontas da linha de Nylon para definir o alinhamento adequado;
Passo 5: Depois de nivelada a linha de Nylon, utilize a mesma como guia de alinhamento;
Passo 6: No verso do ecobrick, no sentido do comprimento da peça, aplicar dois cordões do Super Adesivo e pressioná-lo contra a superfície, em alinhamento;
Passo 7: Manter o ecobrick pressionado por alguns segundos, contra a superfície até que o mesmo se mantenha sem qualquer apoio;
Passo 8: Deixar o espaçamento mínimo do 1 mm entre as peças;
Passo 9: Após instalado agora é hora de alinhar. Retire a guia e fixe uma segunda guia de alinhamento para orientar os próximos ecobricks que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada;
Sugestão: Coloque uma peça pequena e depois coloque uma grande, de modo que as extremidades desta carreira fiquem no meio das peças abaixo ou acima;
Para garantir a qualidade de todos os produtos Santa Luzia é importante seguir as recomendações do manual do fabricante, para oferecer a máxima durabilidade do revestimento.
Leia também esses artigos: